quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

07/02/09 - Sabado - Vila Cerro Castilho - Puerto Cisnes - 338 km

Passamos por Coihaque, cidade bonita e movimentada onde comprei mais agasalho para o frio, Puerto Aisén e Pto Chacabuco. Por determinacäo do Steen, cujo objetivo é conhecer 100% das localidades do eixo Carreteira Astral, o acompanhei até Puerto Cisnes, a 32 km fora da minha rota. Como a noite nos pegou na estrada, dormimos numa fazenda de criacäo de ovelha, às margens de um lindo rio. No dia seguinte ganhamos sanduiche com päo e queijo da feitos na própria fazenda, após o Steen tirar fotos da família. Ele é muito simpático.
Devido à tensäo gerada pelo ripio, a articulacäo do cotovelo esquerdo doi das 6:00 às 10 horas e meu pescoco (pescosso) das 10 às 22 horas, alternando, diariamente. Porém, a paisagem compensa a dor. Circular entre a Cordilheira dos Andes, após Puerto Sisnes, é uma das coisas mais maravilhosas para quem gosta de curva e montanha. Diversos grupos de pessoas fazem um trajeto de mais de 300 km à pé, como se pagasse uma promessa, só para apreciar a paisagem mais de perto. Prometi a mim mesmo que daqui a 10 anos voltarei à Patagonia Chilena para reve-la, nem que seja de carro ou ônibus. Até lá toda ruta 7 estará asfaltada.
Quanto à dor que sinto, näo tomo analgésico, por entender que, se o cérebro, que é o detentor da vontade, deixou-a planejar e realizar essa aventura, ele, agora, tem que sofrer as consequencias recebendo, em troca, o impulso da dor.

Nenhum comentário: