terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

31/01/2009 - sábado - El Calafate - El Chaltén - 282 km

Cheguei cedo à cidade e fui direto, como sempre faco, ao centro de informacöes turísticas. Me indicaram um camping legal onde encontrava alguns jovens brasileiros e o meu companheiro motociclistas curitibano Steen (aquele da moto estragada citada anteriormente). Quando descobri que todos os passeios eram à pé, através de caminhada, me deu vonte de seguir viagem. Esse tipo de passeio nä faz meu tipo.
Se näo fosse a paisagem seca nas proximadades El Chaltén seria um povoado europeu. Säo poucas construcöes encravadas entre dois paredöes de chocha superior a um prédio de 30 andares. A quantidade comercio, pousadas, hoteis, etc é igual ou maior que a quantidade de residëncias. Pessoas do mundo inteiro a procura para fazer turismo de caminhada e escalada. A metade deles é composta por jovens bonitos de ambos os sexos. O que me surpreendeu, foi que na outra metade encontra-se muitas pessoas na faixa dos 60 anos. Os jovens, normalmente, pegam suas mochilas e acampam próximos dos pontos de escalada ou caminhada.

Nenhum comentário: