domingo, 22 de fevereiro de 2009

19/02/09 - Bariloche - San Martin de Los Andes - 213 km







As fotos (desfocadas) ainda säo de Bariloche. Saí tarde de lá. Tive que procurar (e achei) uma vareta para a barraca (que quebrou na montagem do dia anterior) e um suspensório para segurar minha calca. Quando crianca usava suspensório obrigado pela minha mäe. Agora, depois de velho, tenho que usar novamente. É a lei natural da vida: velho vira crianca. Para näo voltar pelo mesmo caiminho, que seria o caminho mais curto até Valdivia, resolvi dar um volta de aproximadamente 200 km para conhecer novos lugartes. Nessa volta peguei mais 80 km de rípio, que näo teria, se voltasse pelo mesmo caminho. Mas compensou. A estrada, dentro do parque, é linda. Margeada, sempre por um lago ou por um rio de um lado e uma serra de outro. Dentro do parque caiu uma grande chuva no dia anterior (e continuava a chover fino) que houve até desabamento, o qual, o pessoal estava terminando de consertar. O barro num trecho de aproximadamente 20 km era terrível, fazia fila de carros com medo de descer e ninguém subia. Dei uma "cubada" como dizia meus avós para dizer analisada, e me mandei serra abaixo. Procura uma beirada daqui outra de lá e fui descendo. Quando terminei esses 20 km, fui aplaudido com palmas e gritos pelo pessoal que esperava e trabalhava no desbarrancado. Meus dedos e meus bracos, näo aguentavam vais, mas, a felicidade, era de um jovem adolescente. Agora posso dizer que fui batizado por 3 dos 4 elementos da natureza: ar (vento); terra (rípio) e água (barro). Em Maio estarei enfrentando o calor dos países da linha do Equador (Equador, Colömbia e Venuzela), na minha viagem até o Alaska, entäo, poderei dizer que passei no teste do fogo, também. Valeu muito, principlamente porque San Martin, a cidade em que dormi, é muito charmosinha.

Nenhum comentário: