domingo, 22 de fevereiro de 2009

21/02/09 - sábado - Paguipulli - Nueva Tolten - 410 km




Nesse trajeto passei por Valdívia, onde novamente encontrei o Steen. Cidade grande, que desacostumei. Gosto mais das cidade pequenas. Mas andei pelos principais pontos turisticos, inclusive na feira de peixe onde os leöes marinhos ficam aguardando restos de peixe.
A única coisa a registrar foi que mais uma vez optei por uma estrada de rípio e, dessa vez, levei um susto diferente. Sempre que vejo uma placa indicativa que pedras podem descer do morro (e näo säo poucas placas) penso: "se uma pedra cair na minha cabeca é o cúmulo da coicidëncia". Toda placa que vejo o pensamento aparece. E, dessa vez, veio mesmo. Um barranco caiu a 4 ou 5 metros na minha frente. A minha sorte foi que era barranco de terra (embora uma aclive de serra que a moto patinava para subir) e a quantidade de terra deu para a celestina passar por cima. Comemos apenas poeria do desmoronamento. Tive que abrir seu filtro de Ar e mandar assoprar. O piso por sí só já era perigoso, imagine um desabamento!. O trajeto que optei sai de Valdivia, passa por San José de La Mariquina, Mehuin, Nueva Tolten, Teodoro Schimidt e Temuco.

Um comentário:

Jones Felipe disse...

Olá Grande Amigo! A cada dia aumenta os seguidores do seu blog, considerando q poukissimas pessoas tem um blog, o seu está mto bem recheado de seguidores, acompanhates, fãs desse seu explêndido trabalho. Daki o adimiramos por sua força, humor, ânimo e coragem. Qdo chegar aki, acredito q faremos a festa, esperamos logo sua volta, eu em particular, ansioso para conhecê-lo. Grande abraço, e venha em paz... As fotos ficaram ótimas! Jones Felipe