terça-feira, 6 de janeiro de 2009

04/01/09 - Morrinhos - S.J.Rio Preto - 378,8 km


De sábado (03/01) para domingo (04/01), dia da saída, dormi em Goiânia para despedir da família que foi um pouco triste por causa das lágrimas. Saí de Goiânia às 6 horas e, ao me aproximar do trevo de Morrinhos, recebo uma convocação de que teria que passar no Posto do Edinho. Chegando lá, eis que encontro uns quinze motociclistas, uns três triciclistas, dois carros e em torno de 20 pessoas aguardando para me conduzir em comboio até Itumbiara, fazendo meu bota-fora.

Quase tudo na minha vida é programado: a aposentadoria, a viagem, a economia de recursos para a viagem, a compra da moto, porém, a amizade que encontrei no meio motociclístico foge a qualquer perspectiva. No comboio à Itumbiara econtravam-se companheiros do Moto Clube "ASAS NEGRAS" de Piracanjuba, Professor Jamil, Rochedo e, claro, os colegas do "Parada Obrigatória" de Morrinhos.

Em poucos minutos que estacionamos as "máquinas" no calçadão da Av. Beira Rio de Itumbiara e começaram a chegar os motociclistas locais. Um ligando para o outro, como se fosse notícia ruim. Parecia um encontro. Até churrasqueira virou tema de conversa para a ocasião.

Não se trata de amizadade. É coisa muito mais forte: é irmandade.

Sobre a viagem tenho pouco a comentar, tendo em vista que saí de Itumbiara às 14 horas e escureceu em São José do Rio Preto, onde me acampei dentro da borracharia de um "crioulo" simpatisíssimo que me deu uma aula de economia: tem carro zerinho, moto e casa para morar tudo tirado da borracharia.

Nenhum comentário: