sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

15-01-2009 - Colölonia do Sacramento (URU) - Cañelas - 122 km


O Buquebus é muito chique. É dos tempos áureos da Argentina. Todo carpetado em vermelho e detalhes em dourado. Conta com Free Shopp e um bar muito sofisticado. Foi uma hora de viagem muito agradável. Paga-se 1.000.00 pesos uruguaios (R$ 97,00) por pessoa e 1.100.00 pela moto.
Chegando à Buenos Aires coloquei a "celestina" num estacionamento e fui procurar o Banco do Brasil para sacar a moeda local e uma casa de cambio para trocar o Pesos Uruguaios. Para ganhar tempo contratei uma empresa de turismo para fazer um tour pela cidade e ganhar tempo. Paguei 8 dólares para um passeio de 3 horas com uma garota contando a história da cidade ininterruptamente. Após esse passeio, fui providenciar o quite de primeiros socorros que me faltava. Buenos Aires é muito nostálgica. Ostenta o vigor finaneiro que era a Argentina no início do século passado. Vimos um palacete que, segundo a guia turística, moravam somente 4 pessoas nele. Mas com a quebra da bolsa em 1930 o país nunca voltou a ser o mesmo. Mas as construcoes continuam. Me impressionou também foi a estrutura física do Boca Júniors. Um bairro pobre, um campo pobre e o time ser tao expressivo a ponto da Coca Cola tirar o vermelho da sua logomarca por exigëncia do mesmo. Vermelho é a cor do River.
Feito o passeio me propus a sair dessa grande cidade e rumei no sentido Ushuaia. Às 22 horas, meio claro ainda, estava guardando a moto num hotel na cidade de Cañelas a uns 60 km ao sul de Buenos Aires.
Antes e durante a viagem no Buquebus conheci o motociclista Roberto Krtz Pereira, um "Haleiro" que faz um tour pelo Uruguai e Regäo de Buenos Aires. Dentro Do Banco do Brasil fiz amizade com outro brasileiro de Belo Horizonte.

Um comentário:

Marcelão disse...

Eu tinha gostado da criatividade dos argentinos pra dar aos palácios: Casa Rosada, Casa Branca, Casa Amarela... hahaha
Te meu velho!