quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

12/01/2009 - Porto Alegre - Cidade de Rio Grande - 365 km

A saída de Porto Alegre demorou um pouco, tendo em vista que já era programado a troca de óleo da Celestina. Acordei cedo e fui o primeiro a ser atendido. Aproveitei para comprar um filtro de óleo de reserva.
A primeira parada foi em Pelotas onde atualisei meu blog e conheci o centro da cidade. Uma cidade que me lembrou, pelas ruas, comércio e quantidade de gente, o bairro de Campinas na nossa Goiânia. Tinha muita gente na rua. Porém bem mais velha: uns 200 anos.
Mas a cidade que achei mais interessante foi Rio Grande. Com 265 anos, a cidade dispoe do segundo maior porto do Brasil e, segundo eles, a maior praia do Atlantico: Praia do cassino.
Segundo eles uma praia linda, mas para mim foi horrível. Primeiro quase cai da moto devido a areia. Toda extensao da praia e cercada de dunas. A praia nao tem infra-estrutura (asfalto, bares, banheiros, etc), e água é suja.
Antes de chegar fui pegar informacao numa viatura da Polícia Federal e um casal de policial veio me atender. O policial enpolgou tanto com minha viagem que tomou mais de meia hora do meu tempo contando causos de suas viagens e fazendo recomendacoes sobrea minha. Para variar tive que pedir licenca e sair. Ainda ñao tenho muita paciencia em conversar.
Num posto de gasolina fui abordado pelo Sr. Juarez costa, um ciclista que já rodou mais de 210 mil km pela América Latina. Foi me mostrar os recortes de jornais e contar suas histórias.

Nenhum comentário: