quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

21/01/2009 - Quarta-feira -Sombrero (Chile) - Ushuaia (Arg) - 416 km




Depois de rodar 6880 km, em 18 dias, sendo 120 km em cascalho (doravante chamarei cascalho de ripio), às 22 :00 horas (do dia) cheguei ao U S H U A I A, alcancando o final da primeira etapa do objetivo. Viiiiiiiiiiiivvvvvvvvvvaaaaaa o USHUAIA!!!!
Agora tenho certeza da importância de objetivos fortes na mente de uma pessoa. Nas dificuldades encontradas na última metade da viagem, eventualmente, me ocorria pensamentos de ordem desmotivadora. Säo mais de 2 mil km só de deserto, com uma semelhanca contínua, ou seja, sem alternacia de paisagem. As únicas coistas que alternaram foram o calor e o frio. Às vezes eu pensava: "tanta mulher de biquine o de topless nas praias brasileiras e eu arriscando avida nesse deserto?" Mas aí, em contrapartida, vinha os pensamentos bons, do tipo: "Che Guevara e Alberto Granados fizeram essa mesma viagem em 1953 e näo se arrependeram e as condicöes eram bem piores" ou "se eu continuasr fazendo o que sempre fiz, continuarei obtendo o que sempre obtive". Apesar da luta mental, aqui estou no Ushuaia.
Sempre fui um admirador da coragem dos Bandeiranste e mais ainda do Marechal Rondon em enfrentar o desconhecido, mas, ao atravessar o Estreito de Magalhäes, essa admiracäo aumentou. As ondas batia na balsa e voavam a uma altura superior a um predio do tipo sobrado (dois andares). Fiquei a imaginar Fernäo de Magalhaes enfrentando aquelas ondas numa caravela feita de madela e sem a potencia dos motores da balsa. É muita coragem para esses líderes e sua comitiva. Amanhä escrevo sobre a cidade de Ushuaia. É que no camping em que estou tem hora para tomar banho e ontem já passei sem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Grande Amigo, vc jé se tornou um vencedor! Ninguém pode te tirar esse mérito, pois sabemos do seu esforço para cumprir essa primeira etapa dessa viagem tão bela viagem! Deixo meu abraço, e rogo pra que continue sua missão em paz. Aqui estamos ansiosos aguardando seu retorno, e que seja breve! Segue na fé...