sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

29/01/09 - Puerto Natales (chile) - El Calafate (arg) - 361 km

A dona do hotel "El Mirador" de Puerto Natales é exemplar. Além de proprietária do hotel é motorista e proprietária de um taxi. Trabalha no taxi à noite, limpa o hotel de manha e dorme à tarde. Me levou no seu taxi para comer sanduiche e limpou os farois e parabrisa da celestina na hora de deixar o hotel. Deve ter a minha idade mas, energia para trës jovens. Ela foi construindo o hotel em cima da residëncia dela utilizando madeira. Seria um girau ou uma favela, se näo fosse o bom gosto da senhora. Foi o melhor custo benefício de hospedagem da minha viagem.
A viagem até El Calafate foi boa. Na estrada tive que esperar das 13 às 13:30 o posto abrir para eu abastecer. Encontrei um casal de suicos, um curitibano e um chileno. O chileno é massa. É branco, mas tem o cabelo rastafari de quase um metro de tamanho. Ele tem 4 anos que viaja e me mostrou uma foto, no celuar, da radiografia da sua perna com 18 pinos, para tentar me convencer a näo continuar subindo pela ruta 40 da Argentina ou ruta 7 do chile. Segundo ele minha moto simplismente vai fincar na lama ou no cascalho. Nenhum motociclista que econtrei na estrada me deu apoio para eu seguir por esse trajeto. Eles aconselham eu voltar à costa Atläntica e seguir pelo asfalto. Mas, mesmo assim vou tentar. Ja andei quase 600 km em estrada de cascalho até agora, mais 700 näo vai ser difícil. Se for, contrato um caminhäo e coloco a celestina em cima. A 60 km por hora näo vou morrer, no pior das hipóteses quebrar uma perna. Nesse caso, como sou cidadäo morrinhense, quero que a Prefeitura Municipal de Morrinhos mande uma ambuläncia da Comisan com o Dr. Luiz Vechi e o Ocivaldo com os materiais da Síntese para me operar aqui e levar sem me custar nada. Arrumei cum caping ajeitado. Tem de tudo, inclusive internet.

Nenhum comentário: