domingo, 18 de janeiro de 2009

17/01/209 - Monte Hermoso - San Antonio Oeste - 603 km. Rodados: 4.795 km. Faltam 2.109


Ao dormi completei 4.795 km rodados desde Morrinhos e pelo site http://www.welcomeargentina.com/rutas/ ainda faltam 2.109 até o destino final.

Acordei cedo com uma surpresa: dormi num calor de 35 graus e acordei com um frio de 20 . Surpresa, porque pelos estudos, só iria pegar frio daqui mais 1.500 km rodados. Durante a noite chegou uma fentre fria, mas mesmo assim, saí da ruta 3 para conhecer a cidade de Monte Hermoso. Näo me arrependi. Trata-se de uma pequena cidade com uma praia que, segundo um morador, é a única na américa que se consegue ver o sol nascer e se por através da mesma praia. Näo esperei para ver o ocaso. Como era sábado de manha, tive a oportunidade de perceber que, em quantidade de carros chegando, ela se compara a Caldas Novas. Segue uma foto do lugar. Näo aprece ninguem porque estava cedo e muito frio.
Quem estiver trabalhando näo fique com inveja de mim. Passear é mais difícil do que trabalhar. Todo santo dia ter que batalhar comida e hotel barato, näo é fácil. A temperatura dentro da roupa é semelhante, ora a uma cozinha industrial ora como uma cämara frigurífica. O corpo dois desde os pés, passando pela bunda, e até o alto da cabeca onde o capacete encosta. O pior que os ricos também sofrem. Encontrei em Colönia um casal de brasileiros, cuja mulher, estava grilada porque näo conseguiu achar um bom hotel aí eu pensei:"... e eu por näo ter encontrado um barato".

2 comentários:

Jones Felipe disse...

Olá Sinomar! Já está bem próximo do destino hein!!! O qto mais próximo de Ushuaia, mais próximo tbm do frio. Certa vez, num momento de dificuldade financeira, tive q encarar o frio sem muito recurso com agasalhos (Resumindo: Treinamento Militar). Nisso me lembrei de um estudo da quinta série!

->Os povos da Mesopotâmia, região onde hoje fica o Iraque, untavam o corpo com azeite para se proteger do frio, além disso, usavam para aliviar a dor causada pela baixa temperatura ou por outras lesões, tbm era utilizado para curar feridas. Por isso, era fundamental nas guerras. Na Grécia antiga, atletas já utilizavam o azeite como base para melhorar o desempenho. Um outro benefício a ser considerado, é q o azeite impede o ressecamento da pele mais do que kualker outro cosmético q conheci, o resultado disso, é estar livre das rachaduras.

A tecnologia oferece muitas maravilhas, mas o bom e velho azeite é um aliado a pele quase insubstituivel! Ah, e se não gostar do resultado, um banho c água quente e sabão é o suficiente para tirar o azeite do corpo! Fika em paz...Boa viagem!

Anônimo disse...

E ai Sinomar...

So apreciando a viagem!
Sucesso!

Jose Luiz