terça-feira, 20 de janeiro de 2009

20/01/2009 - Terca-feira - Cdte. Luis Piedra Buena - Sobreros (Chile) -400 km


Neste momento , 16:00 horas do dia 20/01, estou em Rio Gallegos a 580 km do Ushuaia. Prometi que näo ia falar de vento mais näo dá. Quem é motociclista já imaginou fazer uma curva para a esquerda com a pedaleira direita quase encostando no chäo? Pois se quiser saber como, venha para cá. É como virar uma esquina para o lado esquerdo tombado para o lado direito. Tentei andar a 60 km por hora para ver se melhorava mas piorou. Quanto mais devagar menos rapidez voce tem para trazer a moto quando o vento a joga para o lado esquerdo da pista rumo a um caminhao. Numa dessa passei muito susto. Ultrapassar um caminhao gera um estresse tremendo. Dá vontade ficar a traz dele, mas näo dá também, ele gera muito turbulencia. Estou cozinhando o galo aqui em Rio Gallegos porque me informaram que os 130 km de cascalho que tenho que enfretar agora está com muito vento. Imagina se estou tremendo no asfalto imagina no rípio? Mas vamos lá.
Pela primeira vez a "celestina" pisou na terra. Foram 120 km de cascalho e muito medo, tendo em viasta que nunca tinha pilotado com cascalho, muito menos com vento, ora de frente, ora atrás ou direito e esquerdo. Foi uma prova e tando para eu poder enfrentar os 800 km que tenho pela frente para entrar no Chile.
Pela primeira vez, também, a gasolina acabou por duas vezes nesse trecho. Uma antes do Rio Gallegos e outra após passar a balsa do Estreito de Magalhäes. A sorte foi ter 6 litros de reserva nos latoes intalados na traseira da moto.

3 comentários:

Marcelão disse...

Cuidado hein?! Lembra dos netinhos!!! :)

Anônimo disse...

em Buenos aires não dançou tango?
estou adorando o blog. o jatinho não saiu da revisão. beijos sueli

Anônimo disse...

aí meu amigo,tudo bem?tô adorando suas historias,suas fotos,principalmente na praia de nudismo vc peladao,boa sorte cara,que Deus tre abençoe nesta viagem.