sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

22/01/2009 - Ushuaia











Ushuaia é uma gracinha. Pequena, mas cosmopolitana. Proporcionalmente deve haver uma diversidade de turista maior que Londres e Nova York. Entretanto, sob o ponto de vista de transporte, deve ganhar das duas grandes metrópolis. Säo mochileiros, ciclistas, motociclistas, ônibus de turismo, trailers, navios e jatos. Os meios de transportes que mais me imprecionaram foram: velhos mochileiros, mulher bonita ciclista solitária (ambos säo preconceitos, né Aline?) e ciclistas da Europa. A "celestina" chama atencäo de pessoas do mundo inteiro. Alemäes, holandeses, suicos, canadenses e inglêses. Já estou quase bom no ingês. Já sei dizer: "Where are you from?" e algumas coisitas mais. Até que entendo bem, mas a resposta é que näo sai. Ontem conheci um casal, cada um numa BMW, de Québec, cidade onde meu filho mora. Peguei o contato e em junho irei visitá-los. O Pior que a "celestina" só atrai os homens; é dificil aparecer uma mulher para puxar papo. Amanhä cedo estarei partindo.
Ahh! ia me esquecendo na neve. Infelizmente para o visual e felizmente para o corpo, os picos da cidade estäo com pou ca neve. De ontem para hoje aumentou bastante. Mas em Perito Moreno ou em Bariloche verei mais neve. Fico emocionado em ver os amigos que acompanham meu blog. Até o proximo contato. Numa das fotos apare o diploma que a Secretaria de Turismo concede aos visitantes.

5 comentários:

Mariangela Tomazela disse...

Parabens.Vc conseguiu!

Anônimo disse...

Ontem foi meu aniversário e alguns amigos vieram comemorar comigo.Recebi um grande presente e pulei de ALEGRIA: Vc chegou lá!!!Fiz também essa viagem, dia a dia, no pensamento.
Eu sabia que vc ia conseguir.
Parabéns Godois, vc merece o respeito de todos nós motociclistas.
Família Leite.

Familia Leite disse...

Ontem foi meu aniversário e recebi como presente o sucesso da sua viagem, pois eu também estava junto no pensamento dia após dia.Sabia que vc ia conseguir e merece respeitosamente o respeito de todos nós. Parabéns, Godois.

valquiria disse...

Não acha que tá assanhado demais? rs rs
Beijos
Valquiria

Jones Felipe disse...

Boa Tarde Grande Amigo, hoje lhe trago lembraças do nosso parceiro Valdir (Dirão Motos). Ele lhe manda um abraço, e pediu pra se cuidar, que ainda tem muito chão pela frente, e que aguarda ansioso o seu retorno. Volte em paz...Jones Felipe