terça-feira, 27 de janeiro de 2009

27/01/09 - Terca- feira - Punta Arenas - Puerto Natales - 249 km

Foram 249 km sem posto de gasolina. Tive que usar meus latoes de reserva para chegar. Cheguei tarde e procurei um hotel para no dia seguinte armar a visita às famosas TORRES DEL PANE.
Gosto de curdir momentos de solidäo. Entre ficar no meio das pessoas por muito tempo, ás vezes, prefiro ficar só, com um livro e uma televisäo na minha frente. A solidäo do capacete é uma dessas opcöes. Dentro do capacete säo só vocë e seus pensamentos; vocë cria as mais fantásticas hipóteses de sua vida. O barulho do vento que entra ou passa pelo capacete cria tons musicais que dá para cantar diversas músicas. Em alguns casos encontrei até o solado do Menino da Porteira. Hoje, porém, indo de Punta Arenas para Puerto Natales, a emocäo bateu mais forte. Num momento o vento me trouxe uma cancäo do Zezé de Camargo aí, vei na minha mente, o filme "os dois filhos de Francisco" e também, consequentemente, lembrei que meu filho Marcelo, ao assistir esse fime me disse: "pai assuste esse filme. Lebrei-me de vocë, assistindo-o". Naquela época foi uma das mais sinceras manifestacöes de gratidäo de um filho, sobre o esforco que fiz para educar meus filhos. Hoje eu chorei. Dentro do capacete as lágrimas escorreram por diversos quilömetros. Fiz analogia com os pinguins que cuidam das suas crias até trocarem os pelos e os soltam no mundo. Eu, muito antes do meu filho mais velho trocar os pelos do púbis, com 14 anos, eu, contra a vontade e opiniäo de todos inclusive do próprio filho, o mandei estudar a mil quilömetros de distäncia. E, como no filme, francisco errou, eu também errei. Fui precitado e isso quase custou o sucesso do meu filho. Mas, hoje, gracas a ele mesmo, está bem em todos os aspéctos da vida. Como no filme, acho que venci. Neste momento estou em Puerto Natales, com destino ás Torres Del Panes.

Um comentário:

Jones Felipe disse...

Sempre em frente Grande Amigo! Sua jornada é um exemplo de luta e perseverança, algo q nos motiva a conquistar nossos ideais. Aquí, nós seguidores do seu blog viajamos em sua moto com você, admirando cada postagem, e nisso, até quem não o conhece pessoalmente como eu, passa a ter uma grande consideração e respeito! Segue firme, não pára nunca. Estamos te esperando! Vem em paz...Jones Felipe